terça-feira, 9 de novembro de 2010

O CÉU INVADE A TERRA!!!

Palavra Apostólica para 2010

O CÉU INVADE A TERRA!

Ao assistir as imagens aterrorizantes do terremoto que assolou o Haiti ficamos estarrecidos. É difícil encontrar algo positivo em uma nação que virou entulho onde fazendas hoje viraram cemitérios de indigentes. A situação espiritual da Nação é lastimável e a qualidade emocional foi profundamente afetada pela catástrofe. Vendo tudo isso é difícil conceber que ainda tem jeito. Mas tem! Se o Reino de Deus for estabelecido ali, haverá reconstrução física, restauração emocional e espíritos regenerados, pois aonde o Reino de Deus chega a transformação acontece! Tudo o que é humano, terreno, maligno é substituído por padrões eternos e divinos em um nível de benção abundante.
Fortalezas caem por terra quando o coração de Deus toca o coração dos homens, são ações proféticas de sabedoria que criam estratégias inteligentes vindas do Governo de Deus que mudam toda e qualquer situação. Mesmo nos lugares de maior densidade de trevas, de peso espiritual na jurisdição de demônios quando o Reino de Deus invade aquele lugar tudo o que não procede dos céus é destruído e sobrenaturalmente aquele território é modificado instituindo ali uma nova província do Reino do Filho de seu amor.
Contudo, lugares transformados não se materializam espontaneamente, até nos perguntamos como um Deus Onipotente não muda as coisas a seu modo. A resposta é simples: Nós, eu e você, participantes ativos da Igreja de Cristo recebemos a responsabilidade legítima no Reino do Espírito para empreender esta mudança! É triste saber que existem dois perfis de igreja uma que olha para a morte dos ímpios de maneira orgulhosa aplaudindo de camarote a derrota daqueles que estão perecendo sem qualquer tipo de perspectiva do Reino e outra que se trancafia dentro de um círculo e finge que nada de ruim está acontecendo ao seu redor. Absorvem nutrientes da sociedade para conseguir viver em uma bolha de indiferença, presas em um gueto espiritual garantindo sua salvação e esperando que o mundo se acabe já que o mundo jaz do maligno.
Deus nos chama com outra visão: Não podemos ficar de braços cruzados diante de casos alarmantes de miséria, violência, imoralidade, assistindo a desgraça alheia e encarando como normal a pedofilia, a fome, a família em ruínas. A igreja deveria ser o portal de contato entre o Reino do Espírito e o coração dos que não conhecem a verdade! Precisamos ser a bandeira que se levanta contra toda esta degradação e trazer um prumo equilibrado e sensato para o mundo.
Um lugar que pertence ao Império das Trevas pode ser um lar, uma comunidade, um bairro, cidade, estado ou nações inteiras, está assim por causas e efeitos. Por razões que feriram o coração de Deus profundamente estes lugares assolados sofrem conseqüências devastadoras e este quadro deplorável só pode ser revertido se corações santificados posicionarem-se em favor dos que clamam.
No velho testamento, o fogo de Deus só descia sobre um altar apropriado e um sacrifício aceitável (Êx. 24) para mudar situações caóticas é preciso reconstruir altares destruídos e derrubar os falsos, em outras palavras quero dizer que nós é que temos que colocar estes lugares em situação adequada para receber a visitação do Espírito Santo.
Esta convenção tem este objetivo, queremos gerar líderes perseverantes, que não se distraiam nem mesmo desistam diante do oponente, queremos orar fervorosamente em unidade para que lugares destruídos pelo inferno sejam alvo da restauração promovida pelo Reino de Deus, buscamos a reconciliação com Deus através de um encontro público de Poder e Unção pois onde o Reino de Deus chega ele traz consigo duas coisas: A Glória ou o Juízo.
Se o Reino encontrar corações receptivos, sedentos e famintos por paz, justiça e alegria no Espírito então a Glória de Deus irá pairar ali, mas se as vidas estiverem desconectadas deste propósito vivendo em práticas pecaminosas o juízo visitará aquele lugar severamente até que um genuíno arrependimento possa brotar.
Como é maravilhoso saber que o Reino de Deus é eterno e o seu domínio dura por todas as gerações. Jesus nos ensinou a orar e quando declarou: Venha o teu Reino, Ele estava orientando como atraí-lo, em uma simples frase Ele liberou um conteúdo profético infinito pois nos instrui a estabelecer o seu Reino. Mas será que nossas vidas têm chamado o Reino de Deus? Esta é uma pergunta que todo o filho do Rei deveria se fazer! Quando você chama o Reino através de sua vida de oração e integridade que demonstram os atributos de Deus você estabelece a soberania, o domínio, o governo em todas as áreas da vida.
Deus é onipresente! Está em todo o lugar, o Salmista disse que não havia lugar onde se esconder seja nos céus, profundo abismo ou confim dos mares lá Ele estaria (Sl 139.7-10) Mas porque a palavra nos convida a Entrar em sua presença...Porque mesmo estando em um lugar territorialmente destruído é possível entrarmos na sua presença através de uma vida de adoração e ali estabelecer o seu Reino Poderoso. Assim, o Reino se manifestará e sua doce presença fará toda a diferença, no lugar onde Ele é intronizado como o Rei poderá agir com total liberdade e mudar a história pra melhor.
Um coração sincero começa a borbulhar, dos lábios surgem palavras de benção e gratidão, desse comportamento fluem ações de honra e reconhecimento a santidade de Deus e pensamentos no nível da grandeza dos céus, uma vida que busca isto certamente terá o poder e a autoridade necessária para promover a chegada do Reino dos céus. Este é o segredo de uma vida feliz, pois a fé aumenta, mesmo que o filho do Rei enxergue fracassos e dores diante dos seus olhos, ele ainda continuará firme declarando com palavras e atitudes de adoração que gerarão a transformação.
Fomos chamados a ampliar o nível de governo do Senhor na terra, através de nós, haverá paz sem fim, fortificar-se-á a retidão e a justiça desde agora e para todo o sempre Amém!
Shúúúúú...!!!
Luiz Hermínio
Apóstolo Ministério MEVAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário